quarta-feira, 14 de julho de 2010

O que dizem os outros - Vale a pena ler o 'Avante!'

Albano Nunes, o eterno responsável pelo sector internacional do partido, mostra-se preocupado com a "escalada contra o Irão e a RPD da Coreia [do Norte]", revelando assim quais os modelos que servem de referência ao PCP. A monarquia vermelha e os aiatolás.
O Irão dos enforcamentos e das lapidações é, aliás, uma autêntica obsessão para o Avante! Que dedica uma das suas cabeças de página às "provas apresentadas" pelo Governo de Teerão sobre o suposto "sequestro" de um cientista iraniano pela CIA.
Na permanente dicotomia entre anjos e demónios que molda o imaginário dos comunistas, se o Irão é bom, quem será o mau? Obviamente, o inquilino da Casa Branca. Henrique Custódio, analista do jornal, descobre com inegável argúcia que Barack Obama e George W. Bush são "farinha do mesmo saco". De resto, lê-se numa 'breve', os EUA são tão tirânicos que "invadiram" Porto Rico em 1989, ocupando desde então este país independente. Maldito imperialismo.
Continue a ler no Delito de Opinião.

5 comentários:

o castendo disse...

Caro David Levy,
Albano Nunes não é responsável pelo «sector internacional» como lhe chama desde o XVII Congresso em 2004..
Se pesquisar no site do PCP encontra as responsabilidades de todos e cada um dos membros do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central (está nas resoluções do CC).
Saudações democráticas

o castendo disse...

O seu a seu dono e as minhas desculpas.
O erro é obviamente do Pedro Correia.
De qualquer forma a informação aqui fica.

DL disse...

Caro Castendo,

Como se apercebeu limitei-me a linkar.
Mas fiquei sem perceber uma coisa: Albano Nunes escreve na secção internacional do Avante ou não?

Cumprimentos

o castendo disse...

O meu camarada Albano Nunes escreve sobre questões internacionais e não só. Mas é natural (sempre foram quase 30 anos na secção internacional, metade dos quais como responsável).

LGF Lizard disse...

Ainda são precisas mais provas da aliança entre a esquerda radical e os islamofascistas?