sexta-feira, 11 de julho de 2014

Operação Limite Protetor - Dia 4

Vários rockets foram lançados da Faixa de Gaza contra a Gush Dan (área metropolitana de Tel Aviv) esta sexta-feira de manhã, o que fez soar as sirenes várias vezes. O Iron Dome interceptou três rockets que sobrevoavam a Gush Dan. O Hamas ameaçou atacar o Aeroporto Internacional Ben-Gurion, mas tal não se verificou. Apesar disso, o trefego aéreo foi suspenso durante a manhã.
O IDF atingiu 81 lançadores subterraneos de rockets, 21 centros de controlo e comando, 15 túneis de ataque e 10 centros de formação. Sete edifícios do Hamas foram também atingidos.
O Hamas disparou vários rockets contra as cidades do sul de Israel, tendo alguns deles causado estragos. O rocket que destruiu uma bomba de gasolina em Ashdod provocou um ferido grave e sete ligeiros. 
Na Faixa de Gaza o número de mortos subiu para 100 desde o início da operação.

Nota: Por lapso meu os dias da Operação Limite Protetor estavam a ser mal contados. Foi acertada a contagem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como vocês sabem, vendo o meu blogue, sou da área nacionalista. Mas há por lá gente que nem ao Diabo lembra e que me faz perder a vontade de o ser. Ontem, no facebook, coloquei um comentário onde perguntava se Israel também é responsável pelos conflitos na Síria, Iraque, Sri Lanka, Tailândia, Nigéria, Uganda e outros, onde o ponto comum é o ódio islâmico a tudo o que não partilha as suas concepções. Pois houve duas pessoas, até agora, que me responderam que sim, que a culpa é do sionismo e de Israel. O que é que se faz com esta gente? interna-se? Há bocado deixei um comentário onde pergunto onde é que estava a indignação quando cristãos, budistas e outros eram ( e são ), decapitados, crucificados, assassinados, no Quénia, Uganda, Nigéria, Síria, Filipinas, etc por militantes islâmicos. Onde é que estão as fotografias e os cartoons demonstrativos da indignação. Vamos ver quantos "amigos" facebookianos perco por causa deste comentário. Se forem menos de cinco é porque estou a falhar. É que não há paciência para esta gente, para a sua falta de argumentos, para a sua incapacidade mental. mas não deixa de ser engraçado, nestas alturas, ver a comunicação social e os nazis do mesmo lado. O que o ódio ceguinho não faz...

um Judeusito disse...

João Vaz, o seu comentário aqui, é magnifico, na minha opinião.
Estou a pensar no que lhe dizer, que ideias lhe dar?? é que é dificil.
Mas pronto... já estou refeito do choque, lolo.

A gente judeus aqui, de andar sempre a defender Israel (não atacamos os Palestinianos... tomara nós que eles aceitassem ao menos o Direito de Israel existir) sabemos e aprendemos umas coisas, eheh, que até Portugueses "puros de sangue" se esquecem, loooool, porque devem ser umas cavalgaduras.


Sendo eu patriota(!!!), que tal perguntar a essa gente fá do Hamas, se o D Afonso Henriques, também foi culpa de Israel ??
Se o filho, Sancho I, também foi culpa de Israel.
Se o neto, e filho de de D Sancho, também foi culpa de Israel?
Já percebeu, que de parvo você não tem nada.

Se a nossa bandeira, que se diz ter uma parte que representa uns cinco reis mouros derrotados, também é devido a Israel?
(será que esses "amigos" sabem isso?... ah caraças a ignorancia de certa gente... )

Se o Castelo de S Jorge, também é culpa de Israel.

A seguir pergunte se sabem o que é a Sharia. Verdadeiramente... Se sabem que a Jihad é um conceito enfim.... que os paises islamicos nem aceitam a declaração dos Direitos do Homem (sequer).
Mas deve ser culpa de Israel, só pode, ou do sionismo seja lá o que isso for que eles IMAGINAM que é, lololol
(escusa de ver em Português... vá ver em Inglês Declaration of Cairo)



note que tenho respeito por todas as religiões, mas imponham a Sharia na Arabia Saudita, na Siria, etc. Não em Israel ((onde judeus, cristãos e ateus andam em paz e liberdade), nem em países ocidentais.


POr ultimo, parece-me que você tem muito mais cultura, mais inteligencia, que essa gente ignorante, ou maldososa .