quarta-feira, 16 de julho de 2014

Operação Limite Protetor - Dia 9

No dia de hoje o Hamas disparou 94 rockets, dos quais 37 cairam em Israel e 23 foram interceptados pelo Iron Dome. Desde o início da operação Limite Protetor o Hamas já disparou mais de 1350 rockets contra Israel, tendo 100 caido na Faixa de Gaza. 
O IDF lançou milhares de panfletos sobre Gaza a pedir aos civis que se afastem temporariamente das zonas e a serem atingidas por bombardeamentos:
Operação de lançamento dos panfletos:

Ainda durante o dia de hoje Israel aceitou uma trégua humanitária a ser aplicada amanhã entre as 10 e as 15 horas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Terça-feira, 15/07: 89 mortos em ataque suicida no Afeganistão. 12 mortos em Tikrit, ataque suicida. 20 camponeses chacinados pelo Boko Haram na Nigeria. Total de 121 mortos. Estes acontecimentos passaram ao lado da comunicação social e das redes sociais. Porque: a) não foram mortos por israelitas b) são países que ficam muito longe, não se pode saber tudo c) a indignação e a revolta tem de ser selectiva, não chega para todos d) as lagrimas de crocodilo não dão para toda a gente e)o al-Publico, o BE e os nazis do burgo não pediram sanções contra os atacantes, portanto não devem ser maus f) outra opção a gosto

Realmente, a hipocrisia da extrema-esquerda, da extrema-direita, da comunicação social e dos bem pensantes não tem limites.

Anónimo disse...

Juntem-se, entretanto, á lista: mais doze cristãos massacrados pelo Boko Haram na Terça, 14 soldados tunisinos mortos hoje, num ataque levado a cabo por muçulmanos e um número indeterminado de vítimas no aeroporto de Cabul, depois de um ataque taliban. Ainda nao há imagens chocantes pelo facebook, mas se dissermos que o Boko Haram é financiado pela Mossad é capaz de haver uma onda de solidariedade com as vítimas nigerianas. Mas sem segundas intenç~~oes, claro.