sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Israel: directivas contra a indisciplina escolar

Perante a crescente onda de indisciplina, o ministério da educação israelita enviou ontem directivas às escolas de forma a minimizar o problema. O ministro da educação, Gideon Sa'ar, justificou as medidas, referindo que o mau comportamento dos alunos é um dos principais alvos do seu gabinete.
As novas directivas dão instruções claras aos professores sobre como reforçar a disciplina e controlar incidentes violentos, e estabelecem regras relativamente à aparência, às interrupções de aulas e às punições por mau comportamento. Tabaco, consumo de álcool e dispositivos electrónicos ficam também proibidos. O governo prevê gastar 10 milhões de shekels (cerca de 1,8 milhões de euros) com este programa.
Depois de 3 anos de laxismo, geridos pela ministra trabalhista Yuli Tamir, o novo ministro da educação (do Likud) tenta pôr alguma ordem no cada vez mais indisciplinado sistema escolar de Israel. Não é o primeiro a fazê-lo: em 2008 o Presidente da Câmara de Eilat mandou encerrar as escolas da cidade, como forma de protesto contra a agressão de uma encarregada de educação a um professor.

6 comentários:

Unknown disse...

Estive por aqui em visita ao seu blog!! Abraços Aademar!!

DL disse...

Muito obrigado Ademar :) Volte sempre que quiser, será bem-vindo.

Abraços

Cirrus disse...

Por lá como cá... Será mal universal?

Quer-me parecer que as mentes não assimilam a liberdade da melhor forma. Como já disse no meu blog, a liberdade termina na responsabilidade.

DL disse...

@ Cirrus

está por todo o lado. Quando foi a campanha eleitoral em Israel, alguns partidos utilizaram imagens captadas por telemóvel de algumas escolas. Era uma autentica selvajaria...

Unknown disse...

A Senhora Ministra Israelita não pode fazer umas horitas cá em Lisboa?? Dava um jeitão,,,,
é que por aqui, hoje em dia, nem sequer podemos tirar o telemóvel aos alunos porque pode ser interpretado como agressão fisica,,, e se decidir chamar o segurança,,,lá se vaia aula,,,,

solução,,,, fazer de contas,,,,,

RioDoiro disse...

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2009/08/change-change.html

Chapelada.