domingo, 18 de outubro de 2009

Shalev apresenta queixa à ONU

A Embaixadora de Israel na ONU, Gabriela Shalev, formalizou na passada semana uma queixa junto do Secretário-Geral daquela organização, por alegada violação da resolução 1701 por parte do Hezbollah.
Na queixa, a embaixadora refere que a recente explosão de uma casa no sul do Líbano, junto da qual foram fotografados camiões a carregar material militar, e a descoberta de um depósito de armas, demonstram claramente que a organização terrorista libanesa está a armazenar armas ilegalmente.
Outra das reclamações apresentadas, prende-se com o facto de o Hezbolah estar a utilizar aldeias e casas de civis para manipular armas e outros equipamentos militares, estando com isso claramente a utilizar civis como escudos humanos.
Gabriela Shalev reclamou ainda que deveria ser investigado se o exercito libanês está a colaborar na reorganização do Hezbolah, responsabilizando ainda o governo do Líbano por todos os incidentes ocorridos no seu território.
É curioso verificar que este tipo de queixas raramente tem eco na maioria da imprensa ocidental, preferindo alguma dela dar cobertura a outro tipo de incidentes.

1 comentário:

Cirrus disse...

E se for esse o caso, fez muito bem!