quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A guarda pretoriana

Os reformados tornam-se nos novos peritos em "professores" e "avaliação de professores". A julgar pelas intervenções desta tarde na Opinião Pública da SIC Notícias, devem andar a tirar um curso sobre o assunto. Repetiram até a náusea os insultos e as mentiras que o Governo de Sócrates usou para combater os professores. A inveja social de algumas pessoas, em relação a determinadas classes, é cada vez mais a guarda pretoriana dos socialistas.
Pelo menos em duas coisas o Governo consegue atingir os seus objectivos: mediocrizar a sociedade e atirar os portugueses uns contra os outros.

5 comentários:

Cirrus disse...

No meio disto tudo, já percebi muita coisa. Apenas uma me escapa sempre, e ainda não consegui perceber: quais são as propostas dos sindicatos de professores?

João António disse...

Simples directo e sem espinhas !
Meia dúzia de palavras para caracterizar o que o governo anda a fazer aos Portugueses !
Parabéns

Anónimo disse...

Só vi a última intervenção de um espectador que se referiu às intervenções anteriores como o "call center" socialista em plena actividade...
Já tenho visto outros "Opinião Pública" em que notei um número desproporcionado apoiantes do socretinismo. Também em alguns blogues os comentários pró socretinos aparecem em números suspeitos. Se calhar o tal "call center" existe mesmo...
F.G.

DL disse...

@ Cirrus

Obviamente que os sindicatos puxam sempre a corda para o lado dos professores. É a sua função. Só estão ali para defender os professores. Não me foco por isso neles.
Foco-me sim no Governo que faz uma política completamente absurda, e que para a legitimar lança a restante população contra os professores. Ou acha normal que quem apoie a política de Sócrates apenas o faça porque detesta professores? Eu não acho.

DL disse...

F.G.

Não tenha dúvidas que existem mesmo.