quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor e Ariel Sharon, uma amizade

No dia 1 de Janeiro de 1983 Elizabeth Taylor viajou de Tel Aviv até à residência de  Ariel Sharon na Quinta dos Sicómoros no Negev, para lhe mostrar solidariedade pela sua demissão do cargo de ministro da Defesa. 
Durante o percurso, feito num dia tempestuoso, o carro onde seguia sofreu um acidente e Liz Taylor ficou magoada  nos tornozelos e na nuca. 
Apesar disso, conseguiu chegar a casa dos Sharon, onde Ariel e  a esposa Lily, aflitos, a receberam e cobriram com um cobertor. O dr. Boleslav, amigo da família e director do Hospital Sheba de Tel Aviv, foi chamado para a  para a observar. 
Enquanto aguardavam a chegada do médico, Taylor mostrou-se encantada por encontrar o amigo Sharon e felicitou-o pela sua actuação na Guerra do Líbano.
Quando chegou, o dr. Goldman  observou Elizabeth Taylor e concluiu não ser necessário levá-la para o hospital. Tudo não passara de um enorme susto.
A amizade entre Ariel Sharon e Elizabeth Taylor perdurou por muitos anos, e é apenas um dos  muitos aspectos da vida de Sharon pouco conhecidos do grande público.
No dia da morte de Elizabeth Taylor, aqui fica esta pequena história.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tinha uma fotografia Levy, porque tirou?

DL disse...

Porque tinha direitos de autor, e eu quero chatices.