segunda-feira, 28 de março de 2011

O patriota

Depois que arruinar o país, o primeiro-ministro aparece agora com o discurso do 'patriota'  contra o papão do FMI -  para os braços do qual o ele próprio o empurrou. Está no sitio certo, pois ainda deve haver milhares de bandeiras do Euro 2004 prontas a ser novamente penduradas nas janelas e nos automóveis, como  sinal do apoio do povo ao seu líder.
Tal como há 7 anos, há muita gente disposta a agitar a bandeirinha e com isso dar a sua caução a projectos ruinosos. O patriotismo demagógico costuma ter muita saída no terceiro mundo e junto a povos pouco informados. Prova disso, são os 32% de intenções de voto que os socialistas obtiveram numa sondagem divulgada ontem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Está a ser formada uma Comissão para levar a uma instancia oficial independente americana, uma vez que as europeias estão sob a mão de grupos dependentes, para exigir que as contas do Estado português sejam objecto de auditoria.
O Estado não tem dinheiros, apenas os administra. E deseja saber-se como.
A seu tempo se dirá mais.

Afonso de Freitas

fiat lux disse...

Meu caro Levy, não acredito que 32% dos portugueses gostem do Sokas. O que acredito é que consideram o Ken muito pior. O PSD não só é corresponsável pela situação a que se chegou como consegue dar a imagem de incompetência e desnorte totais. Um dia diz uma coisa, poucas horas depois diz outra e se levar mais um apertão diz ainda uma outra. E quanto mais se desdobra em explicações cá dentro e lá fora mais a credibilidade baixa.
Agora é que o PEC não foi tão longe quanto devia, quando há poucos dias era porque a situação já era incomportável para os portugueses.
Em que ficamos? O que vai dizer daqui a 12 horas?
Que garotada!

fiat lux disse...

Isto realmente não pára! O Ken hoje leva nas orelhas dos banqueiros por ter proposto a privatização da CGD. Quem ler os argumentos do pessoal do dinheiro - que defendem capital estatal, pasme-se (ou não) - vê-se que a criatura não faz a mínima ideia do impacto de tal sugestão entre os amigos.
Mas ninguém arranja uns conselheiros que lhe façam um papelinho sobre o que está ou não autorizado a abordar?
Este homem é um espanta-votos, depois admiram-se se o Sokas tornar a ganhar.
Cresçam e apareçam, nem para eles próprios são competentes!