sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Não criticarás!

Os comunistas andam desde 1974 a criticar tudo e todos. Não há Governo, ministro ou secretário de estado que tenha passado no crivo do PCP. A crítica comunista tem sido uma normalidade - tanta que já foi apelidada de cassete. O contrário não: as críticas ao Partido são muito raras e sempre que alguém se atreve a fazê-las é imediatamente rotulado de anti-comunista e acusado de odiar os comunistas
Este tipo de reações revelam não só uma profunda falta de cultura democrática, o que num partido como o PCP não é de estranhar, como encaixam perfeitamente na outrora propagada superioridade moral dos comunistas. Embora já não seja referida, a superioridade ficou na cabeça dos militantes fazendo com que reajam muito mal a qualquer coisa menos abonatória que se diga do Partido. O próprio mainstream assimilou a ideia: é quase um tabu criticar o PCP e ser anti-comunista é ainda uma heresia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nao esquecer que essa gente e' da mesma estirpe daquela que criou a "Richtlinie 1/76", o detalhado Manual da STASI para dar Cabo da Vida das Pessoas.

Gente que investe tempo para encontrar metodos desta natureza nao merece tempo de antena, tempo de blog, tempo tout court

Ungeziefer disse...

O refinado sistema subjacente ahquela Directiva 1/76, de petit nom Directiva da Desintegracao eh kafkiano em absoluto; atrevo-me a sugerir que o sofrimento que a aplicacao desta directiva deve ter tido nos seus objectos quase ultrapassa as brutalidades Estalinistas e Nazis do durante e pos guerra.

Feliz (infelizmente), soh (ainda) durou 14 anos.

Concorro com o anohnimo: esta gente nao merece Tempo.