quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Realmente querem um Estado...

A Fatah do Presidente Abbas
O Hamas
A Frente Democrática para a Libertação da Palestina
Os Comités de Resistência Popular
A Frente Popular de Libertação da Palestina.
... o Estado de Israel. Não há uma única organização palestiniana, terrorista política e não política, que não reivindique no seu logótipo a totalidade do território da Palestina. Em todos eles o Estado de Israel não existe.
A  solução de "dois estados" continua a não sair do domínio das boas intenções porque os palestinianos, no seguimento das suas tradições, continuam a não aceitar Israel. O objetivo de hoje é o mesmo de ontem: expulsar os Judeus e substituir Israel por um estado árabe em todo o território da Palestina. Trata-se aliás do único assunto consensual entre os palestinianos. Todas as organizações, desde as marxistas até às fundamentalistas islâmicas, querem o mesmo. 
PS: Algumas delas até são visita frequente em Portugal.

6 comentários:

Textículos disse...

Enquanto aquela rapaziada não chegar ao Equilibrio de Nash nada se resolverá. (http://en.wikipedia.org/wiki/Nash_equilibrium)

«The violence began on Friday after a Coptic Christian launderer burned a Muslim customer’s shirt while ironing it. Muslims set fire to the launderer’s home and those of other Copts. (...) Security forces have taken control of the village, but attempts at reconciliation have failed so far because neither side is willing to back down, according to Masri el Youm.» (http://www.ansa.it/ansamed/en/news/nations/egypt/2012/08/01/Egypt-Copt-Muslim-sectarian-violence-burned-shirt_7275869.html)

Civilização e Fronteira disse...

Então e a armadilha evangélica com a suposta calinada do Mitt Romney sobre Jerusalém ser a capital de Israel?
Um dia teremos que optar entre a matilha barbuda e a escumalha evangélica...

Ralf Wokan disse...

see the stars of CEME, some kind of Viet Cong, for the democratic Front for libertation of Israel http://pt.wikipedia.org/wiki/Chefe_do_Estado-Maior_do_Ex%C3%A9rcito_(Portugal)

Anónimo disse...

As «obamadas» já são tantas que tornam ainda mais fácil e tentador contar as «Mittadas», pelo menos dá à coisa um ar mais fresco. Os «michael moores» é que perdem: perspectiva-se continuarem sem trabalho... até parece que se cruzaram com o Clint Eastwood.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, Romney não é evangélico (protestante) é mormom.

Em sengundo lugar, porque cargas d'água Jerusalém, cidade que no século XIX tinham mais judeus que mulçumanos, não pode ser capital de Israel. Eles deteem a posse desta cidade legitimamente, após terem-na conquistado numa guerra defensiva, de um pais que detinha sua posse de forma totalmente ilegal (Jordânia). Ao contrário da Jordânia, que expulsou todos os judeus e profanou todas as sinagogas e cemitérios judaicos, Israel respeita a população árabe, e não profanou nenhum único lugar santo dessa população. Certamente, não haveria justiça nenhuma em obrigar Israel a entregar essa cidade a um suposto futuro estado palestino, definido numa suposta futura solução de dois estados (que os palestinos não querem). Mesmo porque, remover toda a pupulação judia de Jerusalém, provavelmente não é politicamente viável. Os israelenses entregam a cidade SE QUISEREM. Repito, a obtiverem de um posseiro ilegítimo, em guerra defensiva. Se não a quiserem entregar a ninguém, é legítimo que estabeleçam sua capital lá. Alguém pode até achar que não é prudente, mas certamente é legítimo.

Lura do Grilo disse...

Quase todos tem na sua bandeira armas...