quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Medina Carreira: " O Novas Oportunidades é uma trafulhice e uma aldrabice."

Medina Carreira, falando na tertúlia 125 minutos que decorreu ontem no Casino da figueira da Foz, arrasou com a política educativa do Governo. Disse que a educação em Portugal é uma miséria, que as escolas produzem analfabetos, que programas como o "Novas Oportunidades" são uma trafulhice e uma aldrabice, e que os alunos não sabem nada. Defendeu ainda um regime educativo “exigente, onde se aprenda, porque os empresários querem gente que saiba”.
Questionado sobre a avaliação de professores, classificou-a como sendo uma "burrice". "Se você não avalia os alunos, como vai avaliar os professores?”, inquiriu.

5 comentários:

Cirrus disse...

Um grande homem, o Medina Carreira! Um dos que deixou saudades quando foi Ministro das Finanças! Uma referência! Triste do país que tem como referência um escroque como este...

DL disse...

Cirrus,

Assino por baixo de tudo o que ele diz do sistema educativo. É dos poucos que não vem com o discurso do politicamente correcto, e que sabe o que lá vai dentro.

Cirrus disse...

E que pouco fez quando podia e agora se escusa a fazer seja o que for, vivendo à custa de cachets de TV e subvenções pagas pelos contribuintes. Um bom parasita!

DL disse...

Caro Cirrus,

e que subvenções são essas? Dos cachets não falo, porque a televisão paga a quem quer... mas as subvenções interessava-me saber.

Cirrus disse...

Meu caro, o homem foi Ministro. É preciso mais alguma coisa?