quinta-feira, 17 de junho de 2010

Valterismo-Lemonismo

Pauta de avaliação, registos de avaliação,  fichas de auto-avaliação, ficha com os conteúdos programados e leccionados por disciplina, ficha com o número de aulas previstas e dadas, relatórios de avaliação extraordinária (compilação de informações, contactos, diligências e pareceres),  fichas do quadro de comportamentos meritórios, fichas das menções honrosas, planos de recuperação, relatório justificativo da atribuição de mais de 50% de níveis negativos, planos de acompanhamento, ficha com o levantamento de alunos com planos de recuperação ou acompanhamento para conhecimento da DREL, ficha com proposta de alunos para salas de estudo & outros apoios, acta da reunião de avaliação, relatório dos clubes e outras actividades extra-curriculares, relatórios das salas de estudo, relatórios dos apoios pedagógicos personalizados, relatório com o balanço das medidas aplicadas nos planos de recuperação e acompanhamento, ficha com as propostas de alteração e/ou mudança de turma, ficha com o balanço da avaliação dos alunos, relatórios psicológicos, relatórios individuais dos alunos com necessidades educativas especiais, envelopes com os formulários para o processo de renovação de matrícula, relatório das actividades desenvolvidas em Estudo Acompanhado, relatório das actividades desenvolvidas em Área de Projecto, relatório das actividades do projecto de  Educação Sexual,  relatório das actividades desenvolvidas em Formação Cívica, relatório das actividades desenvolvidas na direcção de turma (tarefas, comunicações, procedimentos, ocorrências, estatísticas de faltas & afins), balanço do projecto curricular de turma (gigantesca pilha de papeis onde se incluem  planificações de tudo e mais alguma coisa, medidas, diagnósticos, remédios, relatórios e adaptações),  ficha "Como se atreveu a chumbar o aluno?"
Tudo pelo sucesso, nada contra o sucesso!

4 comentários:

Paulo Barros disse...

Já percebi que és Director de Turma...

Às vezes penso que somos mais escriturários do que professores.

DL disse...

@ Paulo

Sou sempre. Passo o tempo a preencher papeis.

Anónimo disse...

Pois aqui pelos meus sítios há mais um MONTE de Papeis - a grelha de contributos individuais do prof para cumprimento do PCT do PAA e do PADisciplina. Tudo validade com datas em que se realizou a actividade e assinatura do chefe a comprovar..... o DT valida e recebe de todod os profs / disciplinas para entregar na conferência dos CT - a avaliação no seu explendor .

DL disse...

@ anónimo (25 Junho 01:34)

Isso que escreveu é inacreditável. Há sempre um sítio onde ainda é pior. A capacidade inventiva desta gente não tem limites. Tudo com o mesmo propósito: esgotar e achincalhar os professores. Sabe, faz-me muita impressão que não haja uma revolta como a outra da avaliação.