terça-feira, 1 de julho de 2014

Um acto de auto-defesa

"Na minha opinião, os dois cidadãos palestinianos que pretendiam, num gesto de bondade, dar boleia aos três rapazes, foram violentamente atacados por eles, dentro do carro, durante a viagem. Quando sentiram que as suas vidas corriam perigo, e sem outra alternativa, optaram pela auto-defesa, e dispararam armas de fogo contra os jovens colonos, que os atacavam pelas costas. Trata-se apenas de um acto de "auto-defesa." Via Inácio Steinhardt.
A autora desta barbaridade é a deputada Hanim Zoabi do Partido árabe Balad que, ao contrário do que se poderia pensar, não é deputada em nenhum país árabe, mas sim na Knesset - o parlamento israelita- para onde foi eleita pela minoria árabe israelita. Zoabi já havia dado nas vistas ao participar na flotilha terrorista humanitária que tentou chegar a Gaza em 2009.

3 comentários:

Luís Lavoura disse...

para onde foi eleita pela minoria árabe israelita

Eu diria que foi eleita por alguns cidadãos israelitas que votaram nela (ou no partido dela). A etnia desses cidadãos é irrelevante e, em princípio, desconhecida.

Luís Lavoura disse...

Não vejo por que se deva considerar que esta descrição constitui uma "barbaridade". Eu não sei o que se passou, não sei se esta descrição é verdadeira ou não, mas, pelo menos, ela não me parece inverosímil. É sabido que, naquela cidade específica - Hebron - há uma minoria de (colonos) judeus que têm por hábito fazer toda a casta de depredações sobre os árabes e a sua propriedade.

Lura do Grilo disse...

Hebron é de Israel e Israel não ataca quem explora e ocupa o seu território. Para a esquerda a morte de crianças indefesas é sempre de alegria e de grande satisfação