O ensino em Portugal está há quase uma década mergulhado em dois permanentes folhetins: a avaliação dos professores e a colocação dos professores. Esta última segue o guião normal: põe lista, retira lista, site em manutenção. Como muito bem diz o Ramiro Marques este assunto é um psicodrama. Já não há paciência.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
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1 comentário:
Enquanto se fala de avaliação e de colocações não se fala da:
- FALTA DE QUALIDADE, nem da
- FALTA DE COMPETÊNCIAS E CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS.
Os pedagogos não querem falar da estrondosa falência das pedagogias, tipo Dr Spock e Wind Mill Hill -e fazem esta manobra de diversão.
Os papás -estupidificados com as teorias anti-autoritárias- nem vêem que os estão a enganar e sobretudo ESTÃO A ENGANAR O PAÍS PARA OS PROÓXIMOS 50 ANOS! -que é o tempo de vida activa dos alunos, depois de sairem ignorantes e indisciplinados. É só ver os comportamentos asselvajados que exibem -e os casos francês, ou inglês, são os que passam na TV.
Os casos domésticos são desvalorizadfos -como o puto de 14 anos que degolou a mãe, porque esta lhe tinha tirado a play station. No Reino Unido quando lhes perguntaram porque destruiam e roubavam diziam «fazemos o que nos á na 'moca'».
Viva a pedagogia!
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