segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Delícias turcas

Marinha turca enviou três navios de guerra para o Mediterrâneo Oriental. Diz que é para proteger a ajuda humanitária, que a Turquia vai enviar para Gaza, dos peçonhentos vasos de guerra israelitas. Entretanto o primeiro-ministro Erdogan aproveita o embalo e faz um tour pela Primavera Árabe desdobrando-se em declarações belicosas como as de achar que o incidente com a flotilha turca é um fundamento para a guerra. Quando a vontade de provocar um conflito prevalece, qualquer incidente do passado serve de pretexto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Entretanto europeus e americanos vão assobiando e olhando para o lado, neste caso e também na extraordinária manifestação de "democracia" que o foi o assalto à embaixada israelita no Cairo. Qualquer dia rebenta-lhe uma guerra nas traseiras e vão ficar em estado de choque.
F.G.

DL disse...

@ F.G

Exacto. Depois vão dizer que a culpa é de Israel.

Anónimo disse...

Mas o Erdogan tem ali Chipre ao lado, bem mais perto do que do que a Grécia está. É altura de fazer valer os seus (supostos) direitos e humanitariamente "vingar-se" do arcebispo Makarios. Pode aproveitar a embalagem e ajudar os seus históricos "amigos" gregos e expôr claramente e humanitariamente, o que se passou no Curdistão.

LGF Lizard disse...

Parece-me que a força aérea de Israel ira tornar os navios da marinha turca em recifes artificiais para os peixes.