quarta-feira, 11 de agosto de 2010

E a neve chegou ao Brasil

Quando a neve cobre 15 cidades do Sul do Brasil e no Peru as temperaturas descem a -24ºC (provocando perto de 400 mortes), no hemisfério Norte ninguém ouve falar noutra coisa que não seja na teoria verdade do "aquecimento global". Por não encaixarem na ideologia dominante, as mortes pelo frio não chegam sequer aos rodapés dos noticiários. O mesmo acontece com a cobertura de gelo do Oceano Glaciar Antárctico, que também não tem boa imprensa.

3 comentários:

Cirrus disse...

Plenamente de acordo.

DL disse...

@ Cirrus

Havíamos de concordar em alguma coisa... :)

Cirrus disse...

Ora, ora, concordamos em muito mais do que pensa. Há que ter bom senso apenas, e evitar os extremos. No meio está alguma virtude. Estamos a falar de verdades, não de Portugal e respectivo espectro político.
A verdade é que há muito que venho dizendo que esta situação do aquecimento global me cheira a esturro. A verdade, para quem conhece a história climática do planeta, é que a viragem de ciclo glacial está precisamente a dar-se por estas décadas. O que assusta, mas nada tem a ver com a influência humana. O que não quer dizer que não possamos controlar melhor a poluição que fazemos, obviamente.