Há um protesto a decorrer em Israel que tem passado despercebido nos meios de comunicação social. Trata-se de manifestações generalizadas um pouco por todo o país contra os elevados preços da habitação. O fenómeno começou há algumas semanas em Tel Aviv, onde um grupo de manifestantes ergueu um acampamento de tendas, e alastrou rapidamente para outras cidades. Já houve confrontos com a polícia e manifestações à porta do primeiro-ministro Netanyahu em Jerusalém.
Para esta noite estão previstas novas manifestações para várias cidades como Jerusalém, Tel Aviv, Haifa, Ashdod, Ashkelon, Kiryat Shmona, Nazaré, Beer Sheva, Hod Hasharon, Ra'anana e Modiin.
Apesar de a situação não ser completamente imprevisível, parece ter apanhado o Governo israelita de surpresa, que agora se desdobra em iniciativas tentando acalmar os protestos.
2 comentários:
É muito simples de resolver este problema, basta contratarem alguns dos nossos autarcas, construtores e promotores imobiliários! E já agora um antigo primeiro ministro conhecido pelos seus projectos arquitectónicos de excelência...
F.G.
Segundo parece 1/3 dos preços da habitação são para impostos. Nem sabia que havia tanto socialismo em Israel.
Enviar um comentário