sábado, 27 de março de 2010

Avançar Portugal

O Senhor Primeiro-Ministro, Engenheiro José Sócrates,  inaugurou hoje o ramal ferroviário do porto de Aveiro. A obra, no valor de 72 milhões de euros, tem uma extensão de 9 km e vai permitir aos comboios fazer coisas extraordinárias, nomeadamente levar mercadorias de um sítio para o outro. 
Na comitiva do Senhor Primeiro-Ministro estava também o Senhor Ministro do Fomento,  o Professor Doutor António Mendonça. Os dois governantes deslocaram-se de comboio entre a muy nobre cidade de Aveiro e a valorosa freguesia de Cacia, seguindo depois a pé para o porto comercial. 
Durante a viagem o comboio mal conseguia circular devido à enorme afluência de gente vinda de todos os cantos do concelho, e que queria ver e cumprimentar o Senhor Primeiro-Ministro. Algumas senhoras chegaram a desmaiar com a emoção. Numa das paragens o Senhor Ministro do Fomento deu vários autógrafos a bandos de crianças que por ali andavam. Todas queriam ser a primeira a receber o precioso papelinho com a chancela do Senhor Ministro.
Depois, no decorrer da inauguração, o Senhor Primeiro-Ministro, Engenheiro José Sócrates, discursou à multidão que o seguia, mostrando-se encantado com os avanços que o seu governo tem proporcionado ao transporte ferroviário. Declarou também que é sua intenção dar um TGV a cada freguesia. O anúncio, o milésimo novecentésimo terceiro do seu mandato, levou a assistência ao rubro. O aplauso, que se seguiu, durou largos minutos, pois nenhum dos presentes queria ser o primeiro a parar de aplaudir.

1 comentário:

Daniel Santos disse...

excelente veia ficcional, muito bem.