quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Deputada Zoabi, sorria, está nos apanhados!


Foi  divulgado pela Rádio do Exercito um vídeo onde se vê a deputada israelita Hanim Zoabi, do Partido Balad (árabe), a passear calmamente no meio de "activistas" armados com varas e bastões durante o incidente da flotilha em Gaza. O vídeo contraria as anteriores declarações da deputada nas quais jurou a pés juntos que não tinha entrado em contacto com activistas armados e muito menos estado ao pé deles.
Hanin Zoabi é um efeito colateral do  facto de Israel ser uma democracia parlamentar, conseguindo ser membro da Knesset apesar de rejeitar Israel como estado judeu, de apelidar os grandes partidos israelitas de fascistas, de apoiar a aquisição de armas nucleares pelo Irão, e de congratular-se com a crescente influência deste país nos assuntos palestinianos. Apesar das suas simpatias, se tivesse feito ao regime dos ayatollahs o que fez a Israel  já tinha sido eliminada. Mas como não é no Irão que vive, Zoabi  aproveita como ninguém as  vantagens de uma democracia de tipo ocidental para fazer passar a sua agenda anti-sionista.  Esta deputada personifica bem o perigo que o Estado Judeu enfrenta por não ter sido ainda adoptada a solução de 2 povos, 2 estados. Está à vista de todos quem é que fica a ganhar com um estado binacional.

7 comentários:

Joe Bernard disse...

É o que acontece coma democracia, ter inimigos legalmente dentro de casa.
Tal e qual o PCB ou o BE em Portugal!

Cirrus disse...

Levy, mas esse não é mesmo o resultado do pluralismo? A divergência? Bem, se a senhora foi eleita democraticamente, é porque alguém viu nela qualidades. Alguns defeitos já vi que muita gente viu.

DL disse...

Cirrus

É. Mas a democracia não é um regime perfeito e também tem perigos. O maior de todos é de ser anulada por uma maioria anti-democrática. Exemplos na História não faltam.
Eu defendo 2 estados precisamente para não haver gente contrariada num estado errado.

Cirrus disse...

Não é má ideia de todo, diga-se.

DL disse...

@ Cirrus

Desculpe, mas não percebi: do que eu escrevi o que é que não é má ideia? Anular a democracia, ou os 2 estados?

Cirrus disse...

AHAHAH!!!!

Não, não sou a Manuela Ferreira Leite!!!

:D

A ideia dos dois estados.

joshua disse...

O ridículo a engolirá.