Desde pontapés na gramática, olhares de esguelha, e tiques típicos das tias da esquerda caviar, há de tudo neste vídeo. Mas o pior é o discurso pobre, infantil, paternalista e improvisado com que a ministra da educação se dirige aos membros da comunidade educativa. Alguém lhe devia explicar que tudo o que faz e diz é visto por milhares de pessoas, e que por isso devia ter muito mais cuidado com as suas intervenções.
Isabel Alçada é claramente um erro de casting, e é também o exemplo de quem está ocupar uma pasta sem ter a mínima preparação para ela. Há qualquer coisa aqui que faz lembrar Manuel Alegre.
Isabel Alçada é claramente um erro de casting, e é também o exemplo de quem está ocupar uma pasta sem ter a mínima preparação para ela. Há qualquer coisa aqui que faz lembrar Manuel Alegre.
25 comentários:
Nenhuma ministra da educação agrada ao David. Passa o tempo a dizer mal, sem apresentar alternativas. Que vergonha.
Engano seu caro anónimo. Apreciei um ministro da educação: David Justino. Teve o mérito de travar a 'eduquice' galopante que tomava conta do sistema educativo. Lixou-se com o concurso dos professores. Acontece aos melhores.
Sobre o 'dizer mal' entenda como quiser, mas apenas me limito a apontar aquilo que eu considero estar errado. Ao contrário do que afirma, apresento alternativas: nesta mesma posta sugeri que a ministra Alçada devia ter mais cuidado com o que diz e como diz. Ou acha preferível a ministra fazer uma figura destas?
Pois fique sabendo que Isabel Alçada é uma grande mulher e que não há nada que você diga que apague isso.
Pode ser uma grande mulher, mas como ministra da educação não é lá grande coisa.
Como ministra e politicamente falando uma autêntica barata tonta.
Ó David! Então tu não sabes que andam sempre uns "voluntários" pelos blogs a defender estes tipos?! Quanto ao video, é de morrer a rir!!!
Já agora, aquilo destina-se a que "meninos"? Aos da pré-primária ou é mesmo para a "salinha dos cogumelos" dos três anitos?
David, confessa, ao menos esta é cá um cromo que nos põe a rir!!!
"Venho dsejar um bom ano lectivo a todj, aos alunj, aos pais... e até às familiaj!..."
Não.
Decididamente não se aguenta mais que os primeiros 21 segundos 'disto'...
(edu.tv??????)
Grande abraço Levy,
Afonso, NBJ
Esta também foi bem apanhada:
http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2010/09/o-mario-viegas-nunca-quis-ser-ministro.html
gu gu dá dá... estamos bem arranjados com estes ministros.
Em primeiro lugar, o vídeo é chatíssimo. Não consegui nem chegar a meio.
Os olhares de esguelha que tu falas podem resumir-se a um só, na verdade. É que a senhora não olha para a câmara praticamente durante todo o tempo que eu consegui aturá-la. Estaria fixada no teleponto?
Sim, paternalista e infantil.
Eu, que estou de fora, mas tento manter-me atento ao que se passa no Retângulo, entendo que até nesta curta atuação da senhora se podem explicar muitas das desgraças da educação nacional...
O olhar dela pode ter várias explicações:
1 - Teleponto.
2 - Olha para o operador de câmara cuja cara está acima da câmara. Muitas pessoas não gostam de olhar para a câmara e olham para o operador. Neste caso o operador é nabo porque deveria aperceber-se e colocar a cara por detrás do viwefinder para que ela olhasse tanto para a objectiva quanto possível.
3 - A tralha é feita com duas câmaras, uma cretinece que fura a chamada regra dos 30 graus. A 2ª câmara está colocada ao lado da primeira tornando a história anteriormente explicada ainda mais gritante.
Resumindo, há incompetência por tudo quanto é canto.
Isto é de bradar aos céus !!!!
@ Gaby
Isto tem de facto um lado cómico, mas a minha vontade de rir é cada vez menos.
@ Afonso
Ah ah ah o saudoso Mário Viegas. Muito melhor e mais divertido que a Alçada.
Abraço
@ Boaz
Mas olha que isso ai por Israel com as escolas também não está famoso, mas consegue sempre ser melhor que o Rectângulo.
Ao menos ai o ministro Gideon reconhece a existência de indisciplina nas aulas. Aqui em Portugal esse assunto é completamente ignorado pela tutela. Fazem uns estatutos do aluno muito pomposos, mas aquilo é só verbo de encher.
Abraço
@ Rio'Doiro
Eles tresandam a incompetência, mas nestas coisas da propaganda costumam acertar. Desta vez distraíram-se...
Levy, os pulinhos da Sra. ministra são hilariantes!!!
O discurso “infantil” e “paternalista” torna o vídeo muito cómico (como diz a Gaby). Mas para uma ministra da Educação, que não discursa em directo para um canal qualquer, não se admite este discurso “pobre” e “improvisado”.
Levy, permite-me a repetição...neste discurso a ministra esqueceu-se de dizer ”meninos faz favor de comerem a sopa toda…”
Adoraria ver o Ricardo Araújo Pereira ou o Zé Diogo Quintela a imitá-la.
@ 3,14
Tem tudo um ar de amadorismo e de improviso...
Mas ainda vamos ver muitos cómicos a fazerem de ministra Alçada.
Voto na Maria Rueff a imitá-la.
3virgula14;
"os pulinhos da Sra. ministra são hilariantes!!!"
Pulga!
Que ideia mais triste a das boas vindas da senhora ministra!!! Terá ela noção do ridículo?? A Escritora e Ministra no seu melhor...O que têm estes socialistas ainda reservado para nos fazer rir??? AB
Se o ridículo matasse, estava ela, estavam os alunos, estavam os professores, estavam todos os portugueses e estavam até as famílias (!) mortas. É que isto não a envergonha só a ela. Envergonha todos os destinatários.
O silêncio é de ouro.
@ Rui
E a palavra é de prata, mas a desta ministra são assim mais tipo de latão...
Vejo um telhado inteiro de vidro e daquele bem manhoso!
Enviar um comentário