quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E não se arranja um mandato internacional de captura contra 'El Comandante'?

O ex-ditador Fidel Castro assumiu-se como o principal responsável pela perseguição que o seu regime moveu contra milhares de homossexuais cubanos. Numa entrevista ao jornal mexicano La Jornada, Castro admitiu que nos anos 60 e 70 permitiu que muitos homossexuais fossem exilados ou deportados para campos de trabalhos forçados. 
Depois de envelhecer e de delegar o poder, Castro aparece agora aos olhos do mundo como um simpático velhinho arrependido, a confessar os crimes que o seu regime cometeu ao longo de anos. Uma excelente oportunidade para a chamada 'jurisdição universal' dar um ar da sua graça e emitir um mandato internacional de captura contra 'el comandante' -  igualzinho aqueles que costumam fazer as delícias da "esquerda-alegre' quando emitidos contra personalidades ocidentais. Claro que tal nunca acontecerá, porque a  chamada 'justiça universal' não é cega e só se aplica a quem estiver fora do arco islamofascista/esquerdoprogressista.
Pessoas como Arafat, Castro, Mugabe, Amadinejad, Nasralah, Kim-Jong-Il,  Chavez e afins, podem nascer, cometer os maiores crimes, arrepender-se, e  morrer descansadas porque nunca serão incomodadas.

1 comentário:

Cirrus disse...

Oportuno. Se vale para Pinochet...