domingo, 24 de maio de 2009

Livni arrasa Netanyahu

A líder da Oposição Tzipi Livni criticou fortemente Benjamin Netanyahu. Em entrevista ao Canal2, Livni apontou as suas baterias à política externa do Governo e às características pessoais do primeiro ministro.
Livni afirmou que a "má gestão e falta de capacidade para tomar as decisões correctas são a essência da Benjamin Netanyahu." Referiu ainda que ao não aceitar a solução de "2 estados", Netanyahu está a agir contra os interesses de Israel, acusando o 1º ministro de colocar em causa o futuro de Israel como estado judaico.
Em relação ao estatuto de Jerusalém, a líder do Kadima deu a entender estar disposta a ceder partes da cidade a um futuro estado palestiniano. No que diz respeito à entrada do seu partido no governo, voltou a reafirmar que essa hipótese está fora de questão, pois considera-o mau e liderado por um péssimo primeiro ministro.
O líder trabalhista, Ehud Barak, também foi criticado, Livni disse que não há nenhum motivo real para ele permanecer no executivo, a não ser o desejo pessoal de ser ministro da defesa. Para se manter no governo, disse, "Barak dá um selo de aprovação a coisas que não são apenas erradas na minha opinião, mas também não têm ligação com o Partido Trabalhista."

Sem comentários: