quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Confap e o Ministério da Educação

O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, responsabilizou hoje a Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) “pela mais que certa falta de professores de Espanhol em todas as escolas do país, no início do próximo ano lectivo”.
Não. O sr. Albino Almeida, tem de responsabilizar em primeiro lugar a DGRHE e depois o tribunal que aceitou e executou a providência cautelar. E nunca a ASPL. Se o tribunal aceitou a providência, é porque alguma coisa está errada com o concurso. Alguma ilegalidade há. Por isso, o líder da Confap deveria manter o recato, em vez de vir a terreno atirar com as culpas para cima do sindicato dos professores.
Algo de sinistro se passa nesta associação de pais: estão sempre contra os professores e sempre a favor do ministério. Será pelo facto de serem financiados pelo orçamento do ME?
E já agora quantos filhos tem o sr Albino Almeida na escola? Convém esclarecer isso, pois este senhor há anos que faz carreira nesta associação, sem se perceber muito bem os interesses que anda a defender, se os dos seus filhos, se os do Ministério da Educação.

1 comentário:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo! :)

NP